Pesquisa do Sebrae confirma que 89% de donos de negócios de alimentação fora do lar, são donos “faz tudo”.

O uso da tecnologia com softwares específicos para gestão de empresas no ramo de alimentação ajuda o “dono faz tudo”, a não perder o controle da empresa.

 

Você dono de pizzaria, restaurante, lanchonete, também se sente o “faz tudo” dentro da sua empresa?

Conforme pesquisa realizada pelo Sebrae em 2017, 89% dos donos de negócios de alimentação fora do lar, como restaurantes, lanchonetes, pizzarias, sushis, churrascarias, etc, são considerados donos “faz tudo”.

Além da gestão (segundo dados, 89% fazem a gestão do negócio), os donos também assumem funções do dia a dia como: 75% exercem a função de caixa, 27% assumem a cozinha, 12% compras e atendimento ao fornecedor, 4% financeiro/banco/pagamentos e administrador e 3% RH, gerente e faxina.

Com tanta ocupação, os proprietários correm o risco de se perderem na administração do negócio. A pesquisa aponta que 79% dos empresários fazem controles gerenciais de seus negócios. Sendo que:

  • 58% fazem o controle financeiro anotando os pedidos em comandas e fazendo o fechamento em cadernos;
  • 43% utilizam planilhas de Excel para fazerem os controles financeiros;
  • 2% não utilizam nenhum tipo de controle financeiro;

Ou seja, mais da metade dos empresários correm o risco de ficar no prejuízo, por não terem um sistema de gestão eficiente com controle financeiro, sistema de compra, cálculo de custo, margem de lucratividade etc.

 

Mas como aumentar a eficiência e o controle administrativo de empresas do setor de alimentação?

Para auxiliar esses empresários, a empresa Enter Plug criou o Sistema Menu que são softwares específicos para o segmento de alimentação fora do lar, que englobam: pizzarias, lanchonetes padarias, bares, cafeterias, sorveterias, delivery´s, churrascarias e franquias do setor alimentício.

Com a informatização destes negócios, é possível ganhar em produtividade e eficiência, reduzindo custos na utilização e compra de matéria-prima, diminuindo o desperdício, pois haverá o controle de estoque e financeiro, entre outras funções.

Organizando melhor a empresa, os proprietários podem experimentar novas maneiras de aumentar sua lucratividade, agregando novos serviços como Delivery, que segundo pesquisa do Sebrae, vem ganhando novos clientes por serem mais baratos.

Outras opções de investimento em seu negócio são os pedidos por aplicativo no celular, que facilita e agiliza o atendimento e até autoatendimento, onde o próprio cliente pode montar e pagar seu pedido através de software intuitivo e de funcional.  Conheça melhor nossos serviço de autoatendimento acessando a matéria: http://menu.enterplug.com.br/autoatendimento.

Para cada necessidade o Menu Enter Plug tem um software especifico:

  • Software para Restaurantes
  • Software para Delivery
  • Software para Sistema Mobile
  • Software para Autoatendimento
  • Software para Emissão de Cupom Fiscal SAT/NFC-E

Se você é o dono “faz tudo” não deixe de implantar as soluções do Menu Enter Plug para facilitar e ajudar na sua gestão. Mas se você se já tem software de gestão para sua empresa e quer implantar o sistema de autoatendimento, assista ao vídeo:

https://goo.gl/m8EqMP

Conheça as Soluções de Autoatendimento para Sistemas de Restaurantes e outros Sistemas de Gestão para os Setores de Alimentação, Comércios, e Loteadoras da Enter Plug Sistemas.

Entre em nosso site: http://menu.enterplug.com.br/ou ligue (16) 3721-4283 ou (16) 99267-0750 e solicite contato.

Recommended Posts